| hmin
Sem surpresas, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou no final da tarde desta quarta, dia 21, a manutenção da taxa de juros em 16% ao ano pelo terceiro mês consecutivo. A decisão foi unânime e sem viés, ou seja, só poderá ser alterada na próxima reunião do Comitê.
Desde o início deste ano, a taxa Selic baixou apenas 0,5 ponto percentual. A expectativa do mercado era de que a Selic ficasse estável como forma de cautela diante das projeções de inflação acima da meta e das incertezas com a política monetária americana.
Na véspera da decisão do Copom, o presidente do Federal Reserve (FED, o BC americano), Alan Greenspan, afirmou que o banco está preparado para aumentar sua taxa de juros (hoje em 1,25% ao ano) mais rapidamente se a inflação subir demais. O discurso em defesa do crescimento econômico americano aumentou o temor dos investidores de uma saída de recursos dos países emergentes elevou a cautela entre os investidores no mercado de câmbio.
Com informações do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.