| hmin
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Luiz Augusto de Oliveira Candiota, divulgou neste domingo, dia 25, nota negando as denúncias de uma reportagem desta semana da revista IstoÉ. Para ele "a revista publicou fatos a respeito de transações financeiras e desses fatos foram extraídas várias conclusões". Segundo Candiota, em seu conjunto e em resumo, a matéria "atribui a mim condutas irregulares perante a legislação brasileira". Conforme a publicação, o presidente do BC, Henrique Meirelles, e o diretor de política monetária, Luiz Augusto de Oliveira Candiota, estão sendo investigados por suspeita de sonegação fiscal e outros crimes tributários pelo Ministério Público e pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado.
De acordo com a revista semanal. Meirelles não apresentou sua declaração do Imposto de Renda relativa ao ano de 2001, alegando que morava no Exterior, o que é permitido a não-residentes no Brasil. Já para a Justiça Eleitoral, ele teria informado que já estava residindo em Goiás. desta forma, Meirelles poderia se candidatar a deputado federal nas eleições do ano seguinte. Segundo a IstoÉ, Meirelles, cujo patrimônio soma R$ 100 milhões, deu versões diferentes sobre a origem de seu dinheiro à Receita e ao Tribunal Regional Eleitoral. Já Candiota não declarou movimentações financeiras em uma conta em Nova York. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.