| hmin
Carros-bomba atingiram o norte do Iraque e Bagdá nesta segunda, dia 26, matando ao menos três pessoas e ferindo outras cinco em mais um ciclo de violência que desafia o governo interino iraquiano antes da convenção política desta semana.
Na cidade de Basra, no sul do país, homens abriram fogo contra cinco mulheres que trabalhavam como faxineiras na empresa norte-americana Bechtel, matando duas e ferindo outras duas, disse a sobrevivente. As mulheres esperavam por um ônibus para levá-las ao trabalho quando foram atacadas.
– Eu fingi que estava morta para que eles não atirassem em mim. Eu estava coberta pelo sangue das minhas amigas – disse Montaha Khalil, que saiu ilesa.
Insurgentes voltaram a usar carros-bomba e a lançar uma série de assassinatos e seqüestros depois de um breve intervalo desde que o governo interino assumiu, em 28 de junho.
Uma porta-voz do Exército dos EUA disse que um caminhão-bomba explodiu em frente a uma base dos EUA perto da cidade de Mosul (no norte do país), matando uma iraquiana e seu filho. Três soldados norte-americanos e três iraquianos ficaram feridos no incidente. Um dos iraquianos morreu logo depois.
A polícia disse que ninguém ficou ferido com a explosão do carro-bomba em Bagdá. Também houve vários ataques com morteiros em Bagdá na manhã de segunda, ferindo uma pessoa, disseram a polícia e testemunhas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.