| hmin
Os democratas abrem nesta segunda, dia 26, sua Convenção Nacional com participação das estrelas do partido, que ajudarão a apresentar aos eleitores o candidato John Kerry e sua mensagem de campanha. Os ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter, o ex-vice-presidente Al Gore e a senadora por Nova York Hillary Rodham Clinton estão entre os oradores da sessão de abertura nesta segunda, que apresentará alguns dos temas de campanha de Kerry para a eleição de novembro, em que concorrerá com George W. Bush pela presidência dos Estados Unidos.
Os discursos da primeira noite ressaltarão as propostas de Kerry para criar empregos, fornecer serviços de saúde acessíveis e reconstruir alianças no exterior, parte do tema da campanha: "mais fortes em casa, respeitados no mundo''.
Os democratas querem usar a convenção para mostrar a história pessoal de Kerry, veterano condecorado na Guerra do Vietnã, na esperança de apresentar o senador por Massachusetts como um líder decidido.
– A convenção é um momento decisivo para a América e para o Partido Democrata – disse o presidente do comitê nacional do partido, Terry McAuliffe, que prometeu conter o fervor anti-Bush dos discursos.
Pesquisas mostram que muitos eleitores ainda não sabem muito sobre Kerry, que está empatado ou tem pequena vantagem sobre Bush na maioria das sondagens públicas.
A convenção democrata começará com forte esquema de segurança, depois de advertências de que pode ser um alvo potencial para terroristas. Autoridades fecharam uma grande estação de trem abaixo do local da convenção, o FleetCenter, bloquearam cerca de 65 quilômetros de estradas ao redor e posicionaram policiais nas ruas da região.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.