| 26/07/2004 09h46min
A rede de televisão Al Jazeera mostrou nesta segunda, dia 26, documentos de identidade e imagens de vídeo do que pareciam ser dois paquistaneses seqüestrados no Iraque durante o fim de semana. Os seqüestradores ameaçam matá-los.
– Investigamos os paquistaneses e decidimos divulgar a pena de morte por causa de graves indícios (contra eles) – declarou o grupo, autodenominado Exército Islâmico no Iraque.
O vídeo mostrava os documentos de identidade com fotos e imagens dos dois homens e de um iraquiano capturado com eles. O Paquistão disse acreditar que dois cidadãos que desapareceram no Iraque na sexta podem ter sido ra´ptados, identificando-os como Raja Azad Khan e Sajjad Naeem.
No comunicado lido no vídeo, o grupo avisava os patrões dos reféns que o destino do iraquiano seria o mesmo dos paquistaneses se as operações da empresa – uma filial kuwaitiana do grupo saudita Al Tamimi – não fossem suspensas no Iraque.
Um representante da Al Tamimi confirmou à Reuters no Kuweit que três de seus funcionários haviam sido capturados no Iraque, mas disse que a empresa ignorava ameaças de matá-los.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.