| hmin
Os Estados Unidos entregaram ao governo francês quatro franceses que estavam detidos sem acusação na prisão militar norte-americana em Guantánamo, Cuba, há mais de dois anos, informou Paris nesta terça, dia 27.
O Ministério das Relações Exteriores francês disse que os homens, capturados pelas forças dos EUA no Afeganistão sob suspeita de lutar ao lado do regime do Talibã, voltariam para a França nesta terça.
Uma porta-voz do ministério não quis identificar os homens libertados nem dar detalhes sobre quando e onde eles desembarcariam na França.
Jacques Debray, advogado de um dos prisioneiros, disse por telefone que o ministério havia lhe dito que a França reservara um avião especialmente para trazer os homens de volta ao país.
– É bem provável que eles sejam detidos assim que colocarem o pé no avião. Em casos de terrorismo, a detenção pode durar até quatro dias – disse Sebray à rádio RMC.
Os homens serão interrogados por um juiz especializado em contra-terrorismo e podem ser colocados sob investigação.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.