| 27/07/2004 22h32min
Em uma partida que não chegou a emocionar, o Avaí foi derrotado por 1 a 0 pelo Caxias nesta terça, dia 27, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol, marcado aos 36 minutos do segundo tempo, teve a assinatura do atacante Jajá.
Com o resultado, o time do recém-contratado técnico Roberto Cavalo vai ocupando a sexta colocação na tabela de classificação com 22 pontos. Já o Caxias figura em nono lugar com um ponto a menos. Os times podem mudar de colocação com o complemento da 15ª rodada da Série B na sexta-feira.
Apesar de não ter ficado no gramado na partida desta sexta – no campo, o Leão foi comandado interinamente por Belmonte, técnico das categorias de base – Roberto Cavalo teve participação na escalação e no esquema do Avaí. Foi de Cavalo a iniciativa de sacar o meia Ceará para a entrada do volante Paulo Foiani, com o objetivo de reforçar a marcação avaiana contra o Caxias.
E a defesa reforçada também foi a marca registrada da equipe gaúcha na Ressacada. Com isso, o jogo ficou bastante truncado e cansativo, devido aos vários erros de passes e à falta de criatividade do ataque. As chances de gol foram raras e apareceram do meio do segundo tempo para frente.
A única oportunidade concreta de marcar do Leão aconteceu aos 25 minutos. Joelson tocou para Tico que, livre pela esquerda, permitiu a defesa do goleiro Luiz Müller com o pé.
Já o Caxias não perdoou. Aos 36, Fantick cobrou falta da direita, Jajá dominou na entrada da área e tocou rasteiro no cantinho, sem chance para Adinam.
Foi o quarto jogo seguido sem vitória do Avaí na Série B. Com os pontos que deixa de garantir em casa e com uma campanha instável, o Leão vai complicando suas chances de ficar entre os oito e garantir a classificação à próxima fase da competição.
As fotos da partida ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.