| 28/07/2004 22h30min
Com o goleiro Fabiano defendendo pênalti no fim do jogo, o Criciúma escapou da derrota em Belém (PA) e empatou em 2 a 2 com o Paysandu na noite desta quarta, dia 28, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tigre, que buscava a segunda vitória fora de casa na competição, soma agora 26 pontos, oito a mais que a equipe paraense. O time catarinense volta a jogar no domingo: recebe a Ponte Preta, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Mas a partir dos 15 minutos finais, o Paysandu passou a ameaçar o gol de Fabiano até abrir o placar, aos 42 minutos, em um lance ocasional. A bola prensada na área encobriu Gilmar Lima e parou nos pés de Leonardo. O atacante teve o mérito de acertar o chute sem defesa para Fabiano.
A desatenção do Tigre marcou o início do segundo tempo. Logo a um minuto, Leonardo arrancou da intermediária e tocou para Hernani, que chutou colocado na saída de Fabiano.
Diante da desvantagem no placar, o técnico Vágner Benazzi fez duas mudanças que deram ao ataque aquilo que faltava: vigor. Aos 24, Fábio Oliveira cabeceou, e Paulo Musse espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, foi a vez de Marcos Denner cabecear, desta vez sem defesa para o goleiro.
O gol incendiou o jogo, e, aos 35, Luciano empatou. A equipe ainda teve chances de virar, mas aos 45, a bola tocou no braço de Cleber Gaúcho e o pênalti foi marcado. Coube a Fabiano defender o chute de Vinicius e fazer justiça no último lance da partida.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.