| hmin
Após terem sido elevados os níveis de ameaça em Washington e em Nova York, o secretário de segurança interna dos país, Tom Ridge, disse nesta segunda, dia 2, que os norte-americanos devem aceitar o fato de que seu país é um alvo de terroristas e continuar com a vida.
– A realidade de viver na América depois do 11 de setembro é a de que temos que aceitar o fato de que, de tempos em tempos, estaremos recebendo informações sobre ataques – disse ao programa televisivo Good Morning America da ABC.
Os Estados Unidos divulgaram um nível "alto" de ameaça para instituições financeiras nas áreas de Washington e de Nova York no domingo, após receberem informações detalhadas sobre um possível ataque da Al-Qaeda.
Os alvos específicos eram o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial em Washington, a Bolsa de Valores de Nova York e o Citigroup Inc em Nova York, além do prédio do Prudential Financial em Newark, Nova Jersey.
O nível "alto", ou laranja,
é o segundo maior no sistema de alerta de terrorismo de cinco estágios. Representa "um alto risco de ataques terroristas".
– Temos que continuar sendo a América. Ir ao trabalho. Haverá medidas de segurança adicionais para protegê-los ... vamos voltar ao trabalho – disse Ridge.
Autoridades de Nova York e Washington informaram que iriam aumentar o policiamento em alvos-chave e conduzir buscar de trânsito depois que os serviços de inteligência apontaram para caminhões-bomba, em um eco do ataque contra o World Trade Center (WTC) em Manhattan, em 1993, que deixou seis mortos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.