| 03/08/2004 21h53min
O jovem William de Mattia será a grande novidade no time do Figueirense para a partida contra o Guarani, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito será o substituto de Paulo Sérgio, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo desta quarta, dia 4, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
– É uma missão difícil, tenho que substituir o melhor lateral do Brasil na atualidade. Mas me motiva, procuro me espelhar muito no trabalho do Paulo Sérgio – diz William.
E o jovem de 21 anos estréia no Brasileiro em uma partida que o Furacão é favorito. Invicto em casa, o alvinegro está na sexta colocação na tabela enquanto o Bugre tenta sair da zona de rebaixamento.
Na outra lateral, o alvinegro terá o retorno de Filipe, que ficou no banco na última rodada, contra o Atlético-MG. Improvisado no meio contra o Fluminense – no lugar de Sérgio Manoel – o lateral não teve uma boa atuação e foi para a reserva no domingo, em Belo Horizonte
– Não me adaptei. Precisamos de alguém que dê uma resposta rápida, e eu não consegui. Mas alguém vai encaixar – comentou.
André Santos, que entrou no lugar de Filipe contra o Galo, agora disputa um vaga no meio com Mazinho, autor do único gol do Figueira na derrota por 3 a 1 no Estádio Independência.
Na zaga, o técnico Dorival Júnior confirmou Márcio Goiano, que cumpriu suspensão, e Eloy. Havia a expectativa de que Cléber fosse escalado. O jogador se recuperou da lesão muscular na coxa direita, realizou treinos físicos na tarde desta terça, mas só deve ficar à disposição no final de semana, contra o Juventude.
No Guarani, o técnico Lori Sandri mexeu bastante na equipe. Os zagueiros Gláuber e Carlinhos, suspensos, serão substituídos por Nenê e pelo jovem João Leonardo, de apenas 19 anos, que estréia no time titular do Bugre.
No meio, o argentino Loscri dá lugar a Serginho. Na lateral-esquerda, Patrick foi para o banco e Adílio ganha a chance. No ataque, o Guarani aposta na velocidade do atacante Sandro Hiroshi, que passou pelo Figueirense no ano passado.
O Brugre é o time do Brasileiro que amargou mais derrotas, 11 no total. A equipe de Campinas venceu somente um jogo fora de seus domínios (1 a 0 contra o Vasco na terceira rodada) e vem de derrota em casa por 2 a 0 para o Botafogo.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.