| 10/08/2004 21h43min
O Figueirense encara o Corinthians nesta quarta, dia 11, a partir das 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter se mantido na zona de classificação para a Libertadores da América por 12 rodadas, o alvinegro não conseguirá chegar à metade da competição entre os quatro primeiros.
Mesmo que derrote o Timão, o Figueira chega a 37 pontos, igualando-se a Atlético-PR e Palmeiras, quarto e quinto colocados, respectivamente. Mas ainda que os paranaenses e os paulistas não somem pontos na rodada, o time de Florianópolis não ultrapassa a dupla porque teria apenas nove vitórias (primeiro critério de desempate) contra 10 e 11 dos adversários na tabela.
O técnico Dorival Júnior, no entanto, não demonstrou estar preocupado com a busca pelas primeiras posições, mas sim em consolidar a recuperação do time após uma fase instável.
– O mais importante é finalizar o turno com um resultado que venha de encontro aos nossos objetivos no campeonato. No último jogo (contra o Juventude), voltamos a ter posse de bola e agressividade na marcação – disse o treinador.
A equipe catarinense sofre novamente com desfalques, e assim como se tornou comum nos últimos compromissos, tem uma novidade em sua formação.
O lateral-esquerdo Brida faz sua estréia no campeonato, em função da suspensão automática de André Santos (que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude) e da saída de Filipe (que assinou contrato com o Ajax, da Holanda).
Outra mudança é a entrada de Márcio Martins no meio-de-campo, porque Jeovânio também cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O substituto afirmou não temer a falta de entrosamento com os outros dois companheiros de setor que atuaram pouco no Brasileiro, Simplício e Mazinho.
– A gente já se conhece dos treinos e a conversa também está ajudando – contou.
No Corinthians, o técnico Tite fez questão de elogiar o Figueirense antes da partida desta quarta. E o trabalho do técnico do Figueira mereceu especial destaque por parte do adversário.
– O Júnior vem realizando um trabalho louvável à frente do Figueirense, e o time joga bem tanto dentro quanto fora de casa. Não é à toa que o time está com essa campanha – disse.
Tite apontou o setor defensivo da equipe catarinense como o ponto forte a ser superado pelo Corinthians.
– A zaga é experiente e atua junta há um bom tempo, e isso é fundamental para ajustar uma equipe – afirmou.
Com as suspensões de Váldson e Fábio Costa por suas expulsões contra Fluminense e Vitória, respectivamente, Tite foi obrigado a mudar o time, escalando Rubinho para o gol e, apesar de não confirmar, deve promover a estréia de Marcelo Oliveira na zaga.
O recém-contratado Filipe Alvim fica no banco de reservas pela primeira vez.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.