| hmin
A emissora de televisão Al-Jazeera informou que rebeldes iraquianos alegam ter seqüestrado uma autoridade do serviço de inteligência iraquiano, em reação aos combates na cidade sagrada de Najaf. A emissora exibiu a imagem de um homem entre dois mascarados e informou que os seqüestradores se identificaram como militantes das "Brigadas de Defesa contra os Lugares Sagrados''.
A fita recebida pela Al-Jazeera não tinha áudio, mas os rebeldes disseram ter sequestrado o oficial em protesto contra os combates em Najaf.
Violentos confrontos irromperam no centro de Najaf, na segunda, dia 16, quando forças norte-americanas, apoiadas por tanques, enfrentam as milícias xiitas entrincheiradas numa mesquita e num antigo cemitério.
Depois de 12 dias de combates na região, a luta tinha sido suspensa no final de semana, por algumas horas, e logo em seguida foi retomada, ao fracassarem as negociações de paz.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.