| 09/07/2001 21h52min
O aumento da taxa de juros, a desvalorização do real e o racionamento de energia fizeram com que a confiança do consumidor brasileiro na economia caísse 7,1% no segundo trimestre do ano em relação aos três primeiros meses de 2001. A queda foi verificada pelo Índice Nacional de Expectativa do Consumidor apurado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O medo do desemprego, compras no trimestre, expectativas em relação à inflação e à renda são indicadores que fazem parte do índice e que mostraram queda. O pior resultado foi verificado na expectativa do consumidor em relação do desemprego. O indicador caiu 18,5% na comparação com o primeiro trimestre do ano. A pesquisa concluiu que, se as intenções dos consumidores forem confirmadas, o nível de consumo da população apresentará queda. A maior parte dos 2 mil entrevistados (74%) reduziu ou pretende reduzir as compras de bens e serviços.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.