| hmin
O Criciúma enfrenta o Botafogo a partir das 16h deste sábado, dia 28, no Estádio Caio Martins, em Niterói (RJ), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória pode botar o Tigre entre os 10 primeiros colocados. O alvinegro carioca, por sua vez, luta para fugir da zona de rebaixamento.
Com Athos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vágner Benazzi faz mistério para completar o meio-de-campo. Saulo, Rafael e Marcinho disputam a vaga.
Segundo Benazzi, o time só será anunciado momentos antes da partida, mas a intenção é escalar um jogador que apresente ao mesmo tempo poder de marcação e saída de bola qualificada.
– Não podemos deixar de ter dois volantes (Cléber Gaúcho e Geninho). O Santos foi jogar aberto lá e levou 2 a 0 – afirmou Benazzi.
Ainda de acordo com Benazzi, o volante Cleber Gaúcho vai jogar mais adiantado para facilitar os avanços do substituto de Athos. Tudo para garantir o controle do meio-de-campo.
– Temos que parar de pensar que colocando três atacantes iremos marcar 10 gols. Pelo contrário, vamos levar 10 gols – disse Benazzi.
Fora a dúvida do meio-de-campo, a equipe está definida, com o retorno de Luiz Paulo na lateral direita, recuperado de lesão muscular após três semanas de afastamento.
No ataque, que marcou apenas dois gols nos últimos quatro jogos, Ceará tem estréia confirmada – e aguardada com expectativa pelo técnico:
– Ele é um jogador que pode fazer uma dupla muito boa com o Marcos Denner. Vamos esperar para que ele possa aproveitar as oportunidades que tiver – contou Benazzi.
O Botafogo, por sua vez, tem mais uma chance de escapar da zona de rebaixamento e ficar pela primeira vez no campeonato de fora das quatro últimas posições. Para isso, o alvinegro, 22º colocado com 26 pontos, precisa derrotar o Criciúma.
Invicto nos dois jogos à frente do Botafogo (vitória de 2 a 0 sobre o Santos e empate por 1 a 1 com o Atlético-MG), o técnico Paulo Bonamigo acredita que dessa vez o time não vai deixar escapar a chance de deixar a zona de rebaixamento, como fez em três ocasiões anteriores.
Para ter sucesso, o treinador apostou no aspecto psicológico e espera contar com o apoio dos torcedores.
– Acho que o grande problema do elenco do Botafogo era mental, pois o grupo tem qualidade e não conseguia vencer quando tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento. Tenho certeza de que não vamos deixar escapar essa chance, pois mostrei a eles a importância de se fazer a lição de casa num torneio como o Campeonato Brasileiro – disse Bonamigo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.