| 31/08/2004 22h35min
O Avaí não resistiu ao América de Natal nesta terça, dia 31, e foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Machadão, no Rio Grande do Norte. O time catarinense – que não perdia há quatro rodadas – não conseguiu criar chances concretas de marcar e acabou levando o gol aos 28 minutos do primeiro tempo, após uma bobeira da zaga.
Com o resultado, o América deixa a zona de rebaixamento e vai ocupando a 18ª posição com 23 pontos. Já o Leão, que está em sexto com 32, poderá cair uma colocação na classificação até o fechamento da 20ª rodada da Série B. Para que isso não aconteça, o Avaí terá que torcer por um tropeço do Paulista diante do Fortaleza no próximo sábado, no Ceará.
Apesar da derrota, a situação do Leão não é preocupante. O time poderá confirmar a sua classificação à próxima fase com uma vitória sobre o Fortaleza, na terça, no Estádio da Ressacada. Depois, o Avaí ainda enfrentará o Ituano, em São Paulo, e encerra a etapa classificatória da Série B contra o Vila Nova (GO), em Florianópolis.
No jogo desta terça, o Avaí começou pressionando. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Tico recebeu um cruzamento da direita, se antecipou à zaga, conseguiu o toque, mas a bola saiu à direita do gol americano. Daí para frente, o América cresceu. Aos 27, após contra-ataque, Jefferson perdeu um gol feito, livre na área.
No minuto seguinte, veio o gol do time de Natal. A zaga do Avaí se atrapalhou após uma cobrança de escanteio, Marcelo Rosa aproveitou e serviu na medida para Alex Olinda, que fuzilou, sozinho, para dentro da rede de Gilmar: 1 a 0.
Na etapa final, o time nordestino seguiu dominando a partida e teve pelo menos três boas chances de ampliar em contra-ataques com Xandão e Carioca.
O Leão também criou suas chances, mas pecou na finalização. Aos três minutos, três jogadores do Avaí ficaram na cara do gol de Robson e não conseguiram colocar a bola para dentro da rede. No final, aos 45, Juliano fez ótima jogada e tocou para Evando que, livre pela direita, se atrapalhou com a bola e chutou torto para a lateral, deperdiçando uma chance inacreditável.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.