| hmin
O presidente norte-americano George W. Bush e seu rival democrata John Kerry trocaram farpas sobre emprego e segurança, dando início à corrida final a dois meses das eleições. Bush apresentou seu retrospecto na economia, enquanto que Kerry lançou um feroz contra-ataque aos republicanos que "não conseguem dizer a verdade."
Bush, que abriu uma vantagem significativa de 11 pontos sobre Kerry em uma nova pesquisa da Time, ressaltou dados de um relatório de governo mostrando que 144 mil empregos foram criados em agosto.
– Porque agimos, nossa economia está crescendo novamente – disse ele.
– Nós superamos a recessão, os escândalos corporativos, um ataque terrorista – afirmou Bush a uma multidão de 20 mil simpatizantes em West Allis, Wisconsin, um dia depois de aceitar a indicação republicana por um segundo mandato na Casa Branca.
– Nossa economia está crescendo e está ficando mais forte – acrescentou.
Já Kerry disse que a economia ainda cortou quase 1 milhão de empregos durante o governo Bush e que ele era "o primeiro presidente desde a Grande Depressão a encarar reeleição sem criar um único emprego.''
O senador de Massachusetts apareceu descontraído após uma semana de ataques à sua personalidade durante a convenção republicana, rejeitando as críticas como "amargas e ofensivas."
– Toda vez que eles abrem a boca, eles não conseguem dizer a verdade – disse Kerry em uma manifestação em Newark, Ohio. – É hora de termos um presidente dos Estados Unidos que possa olhar em seus olhos e, quando ele olhar, você saiba que ele está dizendo a verdade.
A pesquisa da revista Time, realizada nos últimos três dias da convenção republicana, mostrou Bush na frente de Kerry – 52% contra 41% – entre os eleitores. O presidente está na preferência em temas como economia, guerra do Iraque, impostos e terrorismo.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.