| 06/09/2004 21h14min
Com duas improvisações, o Avaí enfrenta o Fortaleza a partir das 20h30min desta terça, dia 7, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha está em sexto lugar, com 32 pontos, e precisa da vitória para se manter em situação confortável na tabela de classificação.
A três rodadas do fim da primeira fase, o time catarinense se classifica com sobras para a etapa seguinte caso ganhe os jogos em casa, contra o Fortaleza e, na última rodada, contra o Vila Nova (entre um e outro pega o Ituano, em São Paulo).
O técnico Roberto Cavalo fez duas mudanças no time em relação à equipe que havia entrado em campo na derrota de 1 a 0 para o América, em Natal (RN), na última rodada. Ambas improvisadas.
Na zaga, ainda sem encontrar o substituto ideal para Marcelo Tavares (negociado com clube saudita), Roberto Cavalo optou por escalar o volante Juliano ao lado de Téio, deixando o zagueiro de origem Júlio César no banco de reservas. Já Naílton, que atuou em Natal, cumpre suspensão automática.
– Não muda muita coisa. O Téio mais pela direita, eu mais pela esquerda, com os volantes na nossa frente. Temos que procurar fortalecer a marcação no meio para ter tranqüilidade – disse Juliano.
Com Juliano improvisado na zaga e o também volante Marcos Basílio suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meio-de-campo azurra será completado com Marquinhos Paraná e Paulista. O improviso fica por conta da presença do meia Paraná na cabeça-de-área.
O meia Paulista, por sua vez, volta ao time depois de cumprir suspensão automática no jogo com o América. Contundido no calcanhar, o jogador era dúvida, mas nesta terça-feira participou do treino apronto e sua presença foi confirmada por Roberto Cavalo.
No Fortaleza, a dúvida do técnico Mauro Fernandes é sistema de jogo a ser utlizado, entre o 4-4-2 e 4-3-3. O esquema com três atacantes foi usado durante parte do jogo na vitória por 3 a 1 com o Paulista, na última rodada, e agradou ao treinador.
A zaga também deve ter mudanças, com o retorno de Ronaldo Angelim, que havia cumprido suspensão automática, no lugar de Nivaldo. O Fortaleza está em quarto lugar, com 36 pontos, e, vencendo a partida desta terça, assegura a classificação à próxima fase.
Com informações do Diário Catarinense e da página oficial do Fortaleza na internet.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.