| 08/09/2004 16h19min
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, defendeu mais uma vez nesta quarta, dia 8, a aprovação do projeto de Parceira Público-Privada pelo Congresso e chegou a argumentar que a medida é a garantia para o crescimento sustentado da economia nos próximos anos.
– O país não irá para frente sem investimento em infra-estrutura, daí a importância de aprovar as PPPs no Congresso – afirmou o ministro na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
Com o projeto, que prevê a parceria entre a União e as empresas privadas, o governo pretende alavancar investimentos para a área de infra-estrutura, já que não tem recursos para isso. Para Dirceu, os investimentos no setor de transportes são um dos quatro desafios que o país precisa enfrentar nos próximos anos.
– Temos que resolver o problema da infra-estrutura em transporte – afirmou.
Caso contrário, segundo Dirceu, "não há como crescer 4,5% ao ano". O gargalo
dificulta também o crescimento das exportações em mais
de 20% e da agroindústria de 10% a 15%. Os demais desafios são elevar a escolaridade média no país, manter o investimento no setor de tecnologia e ter um sistema bancário forte que sustente a demanda por investimentos no país.
– Há fome de crédito para investir – disse.
O ministro afirmou ainda que há determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reduzir o serviço da dívida ("um caminho lento e gradual") e investir os recursos nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura e saneamento.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.