| hmin
Um grupo militante liderado pelo aliado da Al-Qaeda Abu Musab al-Zarqawi declarou que um de seus militantes realizou um ataque suicida na terça, dia 14, contra uma delegacia policial de Bagdá. Ao menos 47 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.
– Com a graça de Deus, um leão de nossas brigadas de mártires teve sucesso em atingir o centro para voluntários de polícia apóstatas – afirmou em um comunicado o braço militar do grupo Tawhid e Jihad. A declaração não pôde ser verificada.
Muitas das vítimas eram pessoas que esperavam em uma fila para se candidatar a vagas na polícia iraquiana. O atentado ocorreu na delegacia localizada na rua Haifa, área onhecida como bastião de rebeldes.
Horas mais tarde, em Baquba, a nordeste de Bagdá, homens armados atacaram um ônibus. Ao menos 12 policiais morerram no episódio, de acordo com funcionários do governo interino iraquiano. Ao todo os ataques desta terça deixaram pelo menos 59 mortos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.