| 16/09/2004 10h20min
Com cartazes e faixas fixadas na frente de agências do centro da Capital, os bancários dão início ao primeiro dia de greve. A mobilização é maior nos bancos públicos, nesses locais as pessoas têm apenas acesso aos serviços de auto-atendimento.
A decisão de paralisar foi tomada em assembléia, realizada em Porto Alegre, com a presença de 500 integrantes da categoria, que rejeitou a proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de 8,5% até 12,77%. A categoria quer reajuste de 25%, aumento na participação nos lucros e resultados e ampliação do horário de atendimento ao público.
Em outras capitais e no interior do Estado, devem ser realizadas plenárias nesta quinta, dia 16, para decidir a adesão na paralisação. Porto Alegre é a sexta capital a engrossar o movimento nacional iniciado esta semana. Também decidiram pela greve os bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Goiânia, além de Brasília.
As informações são da Rádio
Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.