| hmin
Em assembléia realizada na quinta, dia 16, os bancários em Florianópolis e região optaram por manter a greve deflagrada na terça-feira. Houve a adesão de trabalhadores em Concórdia, Joinville, Brusque e Tijucas.
A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) afirma que, além da Capital catarinense, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também aderiram. Também na quinta, os sindicatos de Porto Alegre e Curitiba decidiram parar. Em Cuiabá e Rondônia, os sindicatos declararam paralisação de 24 horas e avaliarão hoje se aderem ou não à paralisação.
Os funcionários pedem aumento salarial de 25%, redução da jornada de trabalho (de seis para cinco horas). O Besc informou que, em Florianópolis, três agências ficaram fechadas – Central, Praça XV de Novembro e Trindade. Nas duas primeiras, apesar de não ter havido atendimento interno, os funcionários fizeram trabalhos internos.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que houve paralisações pontuais de agências, mas sem prejuízos aos clientes na maioria das cidades. O Banco do Brasil em Santa Catarina não soube informar o percentual de adesão.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.