| hmin
Insurgentes ameaçaram matar dois reféns norte-americanos e um britânico no Iraque se os Estados Unidos não libertarem prisioneiras iraquianas de duas cadeias. A informação foi divulgada pela rede de TV Al Jazeera neste sábado, dia 18.
A rede árabe de televisão exibiu cenas de uma fita de vídeo com os três reféns e informou que ela foi obtida com o grupo Tawhid e Jihad, do suposto aliado da Al-Qaeda Abu Musab al-Zarqawi.
O grupo exigiu a libertação das prisioneiras iraquianas da cadeia de Umm Qasr, no sul do Iraque, e da prisão de Abu Ghraib, em Bagdá, onde guardas norte-americanos abusaram de prisioneiros iraquianos, provocando revolta na comunidade internacional.
– O grupo Tawhid e Jihad deu um prazo de 48 horas para a libertação das prisioneiras em troca da libertação de dois americanos e um britânico seqüestrados na última quinta, ou implementará a pena de morte contra eles – disse a Al Jazeera.
O grupo de Zarqawi reivindicou responsabilidade por muitos dos mais sangrentos ataques no Iraque e, ao lado de outros insurgentes, ajudou a aumentar a violência e instabilidade, atrapalhando a condução às eleições nacionais marcadas para janeiro.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.