| hmin
Uma comissão de bancários em greve entregou nesta sexta, dia 24, documento ao presidente do Tribunal de Justiça, Osvaldo Stefanello, mostrando o descontentamento dos profissionais com as ações ajuizadas pelos bancos que impedem a concentração dos grevistas em frente às agências. Os manifestantes chegaram ao TJ depois de realizarem apitaço na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre.
Ainda nesta sexta, um documento foi entregue à Secretaria da Justiça e da Segurança reclamando de suposta atuação repressiva da Brigada Militar para impedir mobilizações em frente às agências bancárias. A categoria realiza assembléia no domingo.
Em Rio Grande, sob a vigilância de policiais militares, agências do Banrisul, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal abriram as portas embora o funcionalismo siga em greve. Com medidas judiciais, os banco retomaram parcialmente o atendimento. No Banco do Brasil e na CEF, os correntistas tiveram acesso apenas aos caixas eletrônicos Já no Banrisul, 10 dos 80 servidores voltaram a atividade e dois guichês ficaram a disposição do público. Das oito agências da cidade, apenas três seguem fechadas.
Segundo a Federação dos Bancários no Rio Grande do Sul, funcionários de 656 agências aderiram à greve nacional e 60% das agências estão fechadas no Estado. Os bancos contestam os números, e garantem que a adesão à greve é bem menor. A categoria reivindica reposição salarial.
Com informações da Rádio Gaúcha e Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.