| 25/09/2004 12h27min
Os bancários de Porto Alegre em greve há 10 dias irão respeitar as liminares deferidas na sexta, dia 24, pela Justiça que impedem piquetes em frente aos bancos do Brasil, Itaú e Banrisul. No entanto, o diretor do Sindicato e da federação dos Bancários, Ademir Vidertier, afirma que a categoria vai recorrer, pois entende que as ações ferem o direito de greve.
No domingo, dia 25, os grevistas tem assembléia às 18h no Clube do Comércio, em Porto Alegre. A paralisação atinge 50% dos bancos públicos no Estado.
Com a decisão da Justiça, os bancários estão proibidos de obstruir o acesso de qualquer pessoa às agências destes três bancos. A realização de manifestações no interior das agências também está proibida. Em caso de desobediência, a multa diária é de até R$ 100 mil. A Justiça também autorizou o uso de força policial, caso seja necessária, para manter o livre acesso às agências.
No caso do Banrisul, a abrangência da liminar está circunscrita à Capital, Alvorada, Nova Santa Rita, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Canoas, Charqueadas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul, São Jerônimo, Sertão Santana e Viamão.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.