| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil cortem o ponto dos bancários grevistas. Em reunião no Palácio do Planalto no fim da tarde desta segunda, dia 27, o governo decidiu que, caso os bancários de BB e Caixa não aceitem a proposta feita pelas instituições – 8,5%, mesmo percentual proposto pelos bancos privados – o ponto dos grevistas será cortado, retroativamente ao início da greve.
Lula não participou da reunião, mas deu aval à decisão. O presidente havia se encontrado antes com os ministros do núcleo de coordenação de governo e a conclusão foi que era preciso analisar o assunto e tomar uma posição. A Caixa confirmou a decisão do corte de ponto.
Segundo o Ministério do Trabalho, antes de cortar o ponto BB e Caixa deverão entrar como ação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) pedindo que a Justiça declare a greve abusiva, de forma a respaldar a suspensão do pagamento pelo período que a greve durar.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.