| 30/09/2004 17h50min
Em reunião realizada na tarde desta quinta, dia 30, no Ministério Público do Trabalho, o sindicato dos bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fecharam acordo para atender aos aposentados ou pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precisam do atendimento nos caixas para receber seus benefícios.
Em todo o Estado, pelo menos um caixa deverá funcionar em cada agência, mesmo naquelas que estão fechadas em função da greve. Os grevistas se comprometeram a não impedir o atendimentos dos segurados do INSS e os bancos, a realizá-lo com os funcionários que não aderiram à greve.
Caso a medida não seja cumprida, o Ministério Público do Trabalho vai entrar com uma ação contra a greve. Mais de um 1,8 milhão de aposentados e pensionistas têm a receber R$ 843 milhões entre esta sexta e a próxima quinta-feira, dia 7, no Rio Grande do Sul. Pelo menos 33,2 mil não podem sacar o benefício em terminais de auto-atendimento, porque ainda não têm o cartão magnético.
As informações são da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.