| 01/10/2004 21h30min
Três categorias de trabalhadores em greve fizeram passeata nesta sexta-feira, dia 1º, em Florianópolis. A mobilização reuniu bancários, professores estaduais e funcionários do Judiciário de Santa Catarina. Os manifestantes se concentraram nas escadarias da Catedral, no Centro.
Depois da passeata, que contou com faixas, cartazes e bateria de escola de samba, os grevistas cortaram um bolo em frente ao Tribunal de Justiça, que comemorou 113 anos do Poder Judiciário do Estado.
Os trabalhadores do Judiciário informaram que estão avaliando uma contraproposta feita pelo tribunal de incremento no vale-alimentação e reposição salarial.
Em reunião na noite de quinta-feira, o tribunal propôs acrescer R$ 200 no benefício e incrementar salários em 10%. O índice é referente a repasses atrasados de 1986.
A proposta será votada em assembléia estadual nesta terça-feira, dia 5, na Capital. Os servidores reivindicam a implementação de plano de cargos e salários, além de incorporação de 11,98% nos vencimentos.
Cerca de 70 funcionários do Ibama no Estado também estão em greve. Foram suspensas a emissão de licenciamentos ambientais e autorizações de transporte de produtos florestais.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.