| 04/10/2004 20h27min
Com três zagueiros, três volantes e um atacante, o Avaí tenta surpreender na noite desta terça, dia 4, o Bahia, que pôs 59.900 ingressos à venda e espera público recorde no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, para o confronto válido pela segunda rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida começa às 20h30min, com acompanhamento minuto a minuto pelo clicRBS. Os dois times têm três pontos, e quem ganhar assume a liderança isolada do Grupo B.
Sem poder contar com cinco jogadores (Luizinho Neto, Paulista e Tico estão machucados, enquanto Joelson e Edílson cumprem suspensão automática), o técnico Roberto Cavalo optou por fortalecer a defesa ao definir a equipe no treino desta segunda, dia 3, em Salvador.
De acordo com o treinador, a estratégia é variar o esquema de jogo dependendo da posse de bola. Sem ela, o Leão da Ilha pretende atuar no 3-6-1, com apenas Evando à frente. Com a bola, a idéia é jogar no 3-5-2, sendo Cairo o responsável por subir ao ataque.
Por causa dos desfalques, a equipe terá duas improvisações. Na zaga, com o volante Juliano. E na ala direita, com o meia Marquinhos Paraná. No meio-de-campo estão confirmados os volantes Marcos Basílio, Bidu e Marquinhos.
Apesar da estratégia e da escalação da equipe, Roberto Cavalo disse que o Avaí não vai atuar na retranca.
– Não vai ser um time retrancado, de maneira alguma. Nós treinamos a saída rápida, com velocidade e pegada no meio-de-campo. O time ficou bom. Espero que a gente tenha sucesso – afirmou o técnico.
Se forem confirmadas as previsões da diretoria do Bahia, a Fonte Nova vai receber nesta terça-feira o maior público do ano entre as séries A e B. Ao contrário do colega azurra, o técnico Vadão só vai divulgar a escalação do tricolor baiano momentos antes do início do jogo.
Mas a tendência é que seja repetida a equipe que começou a partida contra o Marília, adversário do Bahia na primeira rodada. Vadão espera encontrar um adversário fechado na defesa e alertou a seus jogadores que tenham paciência ao atacar e cautela para evitar contra-ataques.
Com reportagem da CBN/Diário.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.