| hmin
Os bancários de Porto Alegre aprovaram na noite desta segunda, dia 4, a continuidade da greve. O diretor de comunicação do sindicato da categoria, Ademir Wiedecker, lembrou que a nova proposta nacional de 19% partiu do Rio Grande do Sul. Segundo Wiedecker, os bancários querem também um abono salarial de R$ 1,5 mil e a garantia de que não haverá punição dos grevistas.
A categoria aprovou em assembléia a apresentação de nova proposta à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O índice de reajuste salarial reivindicado pela categoria será reduzido de 25% para 19%. O documento será entregue na terça, dia 5, mas a Fenaban adianta que a porcentagem é inviável.
Os bancos ofereceram 8,5% de reajuste e abono de R$ 30. Os bancários também aprovaram a continuidade da greve nacional, que já dura 20 dias. Estão marcadas para a tarde de terça uma nova assembléia nacional e uma passeata pelas ruas do centro da capital paulista.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.