| 05/10/2004 12h06min
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, afirmou nesta terça, dia 5, que o Brasil é um forte candidato a ocupar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas. Ele explicou que o governo dos EUA ainda aguarda o resultado final dos estudos realizados pela ONU sobre a reforma de suas estruturas para “apontar que país deve ou não participar, mas o Brasil é um candidato potencial”.
Powell destacou o trabalho do Brasil na liderança da comissão de paz no Haiti, e que isso poderia contar pontos a favor do país. Ele também fez elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saudou as eleições municipais como um sinal do comprometimento do país com a democracia e, referindo-se à situação política no Afeganistão e no Iraque, disse que Brasil e EUA são instrumentos para que esses países "tenham liberdade de viver em paz".
O secretário participou na manhã desta terça de um café-da-manhã com 200 empresários organizado pela Câmara Americana de Comércio. Durante o evento, Powell discursou por cerca de 20 minutos e depois respondeu a seis perguntas dos convidados. Depois, o secretário visitou a Associação Meninos do Morumbi formada por mais de 4 mil crianças e adolescentes da cidade de São Paulo.
Com informações da Agência Brasil e Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.