| hmin
A deputada Luiza Erundina (PSB), que ficou em quarto lugar no primeiro turno da eleição em São Paulo, anunciou sua "independência em relação aos dois candidatos" que disputam a segunda rodada. A atitude da parlamentar difere da orientação do partido, que deve formalizar ainda nesta quinta, dia 7, seu apoio à prefeita Marta Suplicy (PT).
– O tratamento meramente publicitário que opôs um "Serra do bem" e uma "Marta coragem" abortou o debate sobre os graves problemas sociais e administrativos que vive a nossa cidade – afirmou Erundina em carta divulgada nesta manhã.
José Serra (PSDB) venceu o primeiro turno com 43,5% dos votos válidos, seguindo por Marta, que teve 35,8%. Erundina teve apenas 3,96%.
Na carta Erundina critica ainda o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por terem dado o que ela chama de "tratamento privilegiado" aos seus candidatos.
A executiva nacional do PSB está reunida em Brasília desde o início da manhã com a presença do presidente da legenda, Miguel Arraes, e seu neto, o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, entre outros. Uma decisão sobre a disputa em São Paulo deve ser anunciada em breve.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.