| hmin
A campanha do desarmamento já recolheu 120 mil armas até agora e ultrapassou a meta traçada para 2004, de 80 mil. O anúncio foi feito nesta quinta, dia 7, pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em visita ao Paraná. Nesta sexta o ministro deve vir a Porto Alegre, onde assina convênios com o governo estadual.
– Agora, o governo tem a meta mais ambiciosa de recolher 200 mil armas até dezembro – disse Thomaz Bastos.
O ministro está na Região Sul para lançar a Caravana do Desarmamento, que vai percorrer todo o país e assinar convênios liberando R$ 6 milhões para projetos de segurança pública. A caravana tem o objetivo de conscientizar a população da importância de entregar as armas. Segundo o ministro, a partir de agora, o recolhimento de armas também será feito em igrejas, emissoras de rádio e postos de saúde, já que muitas pessoas temem ir a delegacias.
Do Paraná, o ministro seguiu para Florianópolis (SC), de onde viajaria para o Rio Grande do Sul. A assinatura de acordos com o governo gaúcho deve ocorrer hoje, às 10h, no Palácio Piratini. Ao todo, serão firmados sete convênios, tendo como objeto a reestruturação de postos móveis comunitários, entre outros.
As informações são de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.