| hmin
O plano de desarmamento de uma milícia xiita no Iraque começou nesta segunda, dia 11, e o governo espera que ele leve à pacificação de um reduto de combates em Bagdá.
– Entreguei minhas armas, estou com o governo interino agora – afirmou Ahmed Hashem depois de devolver 22 granadas lançadas por foguete.
– Queremos paz e não vamos combater os americanos – afirmou.
Combatentes do Exército Medhi, do clérigo radical Moqtada al-Sadr, começaram a entregar as armas no início de um período de cinco dias, durante os quais concordaram em desarmar o distrito de Sadr City. Mas a insegurança continua a assolar cidades iraquianas, mesmo aquelas sob controle das forças de segurança.
Um carro-bomba explodiu nesta segunda em Mosul, norte do Iraque, matando dois civis e ferindo 18 pessoas, segundo fontes de hospitais. Militares dos EUA descrevem a explosão como um ataque ''complexo''.
A polícia disse que dois corpos sem cabeça de iraquianos foram encontrados em Mosul nas últimas 24 horas. Ainda não se sabe o que motivou os crimes.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.