| hmin
O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein passou por uma cirurgia de hérnia em um hospital administrado pelos Estados Unidos na Zona Verde de Bagdá há duas semanas. Segundo um militar norte-americano, o ex-ditador está se recuperando bem. Saddam voltou à sua cela logo após a operação, que durou pouco mais de uma hora.
Saddam, que foi capturado pelas forças norte-americanas em 13 de dezembro do ano passado, já havia recebido tratamento por causa de problemas na hérnia e estava reclamando de desconforto nas últimas semanas.
– A operação aliviou o problema. Ele se sentiu muito melhor depois (da cirurgia) – disse o militar dos EUA.
A operação foi realizada no hospital Ibn Sina, que hoje recebe soldados norte-americanos feridos de todas as partes do Iraque. Saddam, de 67 anos, esteve em Ibn Sina para tratar-se de problemas renais e de hérnia em julho deste ano. Acredita-se que o ex-presidente esteja sendo mantido em um campo de segurança máxima perto do aeroporto de Bagdá. Apesar de estar sendo vigiado por forças norte-americanas, ele está sob custódia legal iraquiana e enfrentará um julgamento por crimes, incluindo genocídio, no próximo ano.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.