| hmin
O governo britânico esclareceu nesta terça, dia 19, que o país não irá mandar mais tropas para o Iraque, mas fará apenas um remanejamento dos soldados da região Norte para a Sul. A aprovação do premiê Tony Blair para o deslocamento de tropas deve ocorrer na quinta, dia 21.
A função das tropas será dar cobertura aos militares americanos para que possam tentar lançar uma ofensiva definitiva contra Fallujah, cidade de maioria sunita tornada o mais aguerrido reduto da insurgência iraquiana.
O anúncio do deslocamento foi feito na segunda, dia 18, pelo secretário da Defesa, Geoff Hoon. O secretário de Relações Exteriores, Jack Straw, negou que a decisão tenha por objetivo ajudar a impulsionar o desempenho do presidente George W. Bush.
A intenção do governo britânico foi apresentada ao Parlamento da Grã-Bretanha na segunda como uma decisão tomada. Conforme o jornal Daily Telegraph, tropas britânicas iniciam nesta terça uma missão de reconhecimento da área que as tropas vão cobrir.
As informações são da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.