| hmin
A instituição de caridade britânica Care International informou nesta terça, dia 19, que sua chefe de operações no Iraque foi seqüestrada em Bagdá. Uma porta-voz disse que Margaret Hassan, ligada à organização no Iraque há mais de uma década, foi capturada nesta manhã (horário local).
– Queremos enfatizar que ela é iraquiana, não britânica. Ela vive aqui lá há muitos anos – disse a porta-voz, que afirmou não ter mais detalhes sobre o ocorrido.
A Care International é uma das maiores organizações independentes do mundo para auxílio e desenvolvimento e opera em mais de 72 países na Ásia, África, América Latina, Oriente Médio e leste europeu.
Hassan, que vive no Iraque há cerca de 30 anos, trabalha para a Care desde o começo dos anos 1990, quando as operações se iniciaram no país. A ONG é a única que mantém presença contínua no Iraque mesmo após o seqüestro de diversos integrantes de organizações internacionais no país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.