| 19/10/2004 22h12min
A entrada natural de Galeano no lugar de Jeovânio, expulso contra o Grêmio, pode não ser a única mudança no Figueirense para enfrentar o Criciúma, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior ainda não está decidido, mas deve fazer alguns testes durante a semana.
– A princípio, esta (Galeano por Jeovânio) é a única alteração. Mas vamos pensar um pouco mais, temos uma semana para trabalhar e observar – afirmou.
Se de fato surgir outra novidade, não será na defesa, o setor mais estável do time. As opções mais prováveis seriam a saída de Nenê, em uma nova proposta para o meio-de-campo; ou ainda, mais hipoteticamente, uma alteração no ataque, com Genílson ganhando uma vaga de titular, situação que se aproxima a cada rodada.
O clima do clássico com o Tigre já ganhou forma no Figueira nesta terça, dia 19, no CT do Cambirela. O treino alemão (três times se enfrentando alternadamente dos dois lados do campo), teve marcação forte, algo raro nos trabalhos convencionais da semana.
– Foi um pedido meu. Um clássico é um jogo de pegada, temos que preparar a equipe para este tipo de jogo. A partida deste domingo não vai fugir disso. E o Figueirense tem as características para enfrentar este desafio, uma marcação forte no meio-de-campo e a saída rápida no contra-ataque – explicou Júnior.
Como o campo do Orlando Scarpelli está em manutenção, devido ao plantio de um novo tipo de grama, os treinos desta semana, e provavelmente da próxima, vão ser todos no CT.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.