| 24/10/2004 17h55min
O Criciúma respirou na classificação do Brasileirão 2004 com a vitória deste domingo, dia 24, sobre o Figueirense, por 2 a 1, no clássico catarinense disputado no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.
O resultado levou o Tigre à 17ª posição, com 43 pontos, um pouco mais longe da zona de rebaixamento. O Figueira segue na 11ª colocação, com os 51 pontos.
A partida foi bem disputada, com as duas equipes tendo iniciativa de partir para o ataque e criando oportunidades para marcar. As melhores chances foram aparecer aos 24 minutos.
Paulinho foi o primeiro, surgindo livre na frente de Édson Bastos, que fez grande defesa no chão. Na seqüência, Bilu recebeu sozinho na área, tocou por baixo de Fabiano, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 30 minutos, uma infelicidade de Paulo Sérgio rendeu o primeiro gol ao Criciúma. Douglas fez grande jogada individual e armou para Ângelo na linha de fundo, que cruzou para a área. O lateral alvinegro tentou amortecer a bola, que escapou e estufou a própria rede.
O Figueirense cresceu e pressionou até o final do primeiro tempo, avançando com boas tabelas. O Criciúma era perigoso principalmente através de Douglas, em tarde inspirada.
Logo no início da segunda etapa, Paulinho desperdiçou uma boa chance para ampliar, cabeceando, livre, para fora, antes que o Figueira aumentasse a pressão e chegasse ao empate, também com um gol contra.
Aos 11 minutos, Carlos Alberto apareceu na área pelo lado direito e chutou na trave. A bola permaneceu com o time visitante e em seguida, após um cruzamento despretensioso para a área, Fabiano furou, a bola bateu em Luciano e entrou lenta no gol vazio.
Aos 22 minutos, Douglas aproveitou uma bela enfiada de Paulinho e chutou de canhota na saída de Édson Bastos, colocando o Tigre novamente em vantagem.
A partir daí, o Figueira aumentou sua pressão, colocando em campos dois novos atacantes – Genílson e Rodriguinho. Os donos da casa tocaram a bola, aproveitaram os espaços para contra-atacar e gastaram o tempo.
Confira a galeria de fotos da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.