| hmin
As atenções do Figueirense se voltam nesta quarta, dia 3, para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade deve divulgar o conteúdo da súmula da partida contra o São Paulo, disputada no sábado. Há fortes indícios que o árbitro Luciano Augusto Almeida relatou no documento que torcedores alvinegros atiraram copos plásticos e um rádio de pilha no gramado do Orlando Scarpelli.
Como a CBF esteve de recesso durante o feriado de Finados, emendando a segunda-feira com o fim de semana, somente nesta quarta deve ser revelado o texto da súmula. O Figueirense não recebeu nenhuma informação antecipada sobre o episódio e tomou conhecimento da possibilidade de ser prejudicado através de matérias na imprensa.
O clube aguarda a divulgação da súmula para preparar sua defesa, se for o caso. Os dirigentes alvinegros preferem não se pronunciar antes do desenrolar dos acontecimentos.
Se for citado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube corre o risco de ser punido com a perda do mando de campo por até três partidas.
As duas ausências do time do Figueira para a partida contra o Coritiba, no domingo, na capital paranaense, já foram resolvidas pelo técnico Dorival Júnior.
O volante Jeovânio e o meia Alexandre Gaúcho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e vão ser substituídos, respectivamente, por Galeano e César Prates.
– Tive a lesão (no tornozelo direito), me recuperei e estou retornando. Como estava jogando, creio que devo ter a oportunidade de retornar – disse César Prates, em entrevista à CBN/Diário.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.