| 04/11/2004 17h21min
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti, disse nesta quinta-feira, dia 4, que a nomeação do vice-presidente José Alencar para o Ministério da Defesa foi bem assimilada pelas Forças Armadas.
De acordo com a senadora catarinense, "personalidades" com trânsito nas Forças Armadas garantiram que o nome de Alencar foi bem aceito pelos militares.
A parlamentar acrescentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não indicaria seu vice-presidente para uma pasta "tão nevrálgica" sem que combinasse a forma como ele atuará à frente do Ministério da Defesa.
– Isso indiscutivelmente foi debatido, e jamais o presidente Lula iria colocá-lo na pasta sem uma conversa para acertar a sua atuação no Ministério – afirmou a senadora catarinense.
Ideli lembrou, ainda, que o vice-presidente tem uma boa relação com o setor e tem sido um dos principais interlocutores do governo na busca de uma solução para a crise
do setor aéreo.
O pedido de demissão do antigo titular da pasta, o ministro José Viegas, foi aceito pelo presidente Lula nesta quinta-feira.
O pedido havia sido encaminhado à presidência da República no dia 22 de outubro, no auge da crise sobre a divulgação de fotos do jornalista Wladimir Herzog, morto durante o regime militar.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.