| hmin
Governadores e lideranças do PMDB, reunidos nesta sexta, dia 5, em São Paulo, irão propor ao partido na reunião da próxima semana em Brasília que a legenda adote uma posição de independência em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e tenha "projeto próprio" para a Presidência em 2006.
– Deveremos ficar numa posição de independência em relação ao governo federal – disse a jornalistas o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), que participou do encontro.
Segundo ele, será levada ao encontro de Brasília a sugestão de que o partido não tenha membros no governo federal, "ministros e nenhum cargo". Atualmente o PMDB ocupa os ministérios das Comunicações, com Eunício Oliveira, e da Previdência, Amir Lando.
– O PMDB terá um projeto próprio para a Presidência da República e governos estaduais em 2006 – disse Temer.
Perguntado sobre nomes potenciais para concorrer à Presidência, Temer citou o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que estava presente na reunião, além de todos os governadores do partido e os senadores Pedro Simon (RS), José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL).
Participaram da reunião os governadores Roberto Requião (Paraná), Germano Rigotto (Rio Grande do Sul), Rosinha Matheus (Rio de Janeiro), Joaquim Roriz (Distrito Federal) e o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. Também estava presente o presidente estadual do PMDB paulista, Orestes Quércia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.