| hmin
A Campanha do Desarmamento pode ser prorrogada por seis meses em todo o país. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, anunciou nesta segunda, dia 8, que estuda a possibilidade de estender as arrecadações. O término da campanha está previsto inicialmente para 23 de dezembro.
Na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, o ministro reiterou que a meta inicial de arrecadar 80 mil armas até 23 de dezembro já foi superada. Segundo ele, até o momento, foram recolhida mais 160 mil armas em todo o país. Em São Paulo, segundo a Polícia Federal, a população entregou mais de 68 mil armas.
Thomaz Bastos lembrou que a Caravana do Desarmamento, que já percorreu 16 estados, além do Distrito Federal, chega a São Paulo com o objetivo de "construir uma cultura de paz no Brasil".
O ministro participou de solenidade na qual foi firmada uma parceria entre as polícias Civil e Militar de São Paulo com o Ministério da Justiça, para entrarem na Campanha do Desarmamento.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.