| hmin
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou nesta quarta, dia 10, que detectou ferrugem asiática da soja, pela primeira vez, na área continental dos EUA.
– Confirmamos a detecção de ferrugem asiática em duas áreas de teste em Louisiana – afirmou uma autoridade do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (Aphis, na sigla em inglês) do USDA a repórteres, numa teleconferência.
– Ao mesmo tempo em que essa identificação é preocupante, ela ocorreu num momento em que a maioria da soja já foi colhida em Louisiana – disse a fonte.
Mostras da doença suspeita encontradas nas proximidades de Baton Rouge foram levadas para teste. A ferrugem, que afeta fortemente a produtividade da soja, nunca havia sido registrada na área continental dos EUA, os maiores produtores de soja do mundo. O Hawaii teve registro em 1994.
Na América do Sul, a doença foi identificada em 2001 e, desde então, se espalhou rapidamente pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.