| hmin
Às vésperas do decisivo jogo de sábado com o Brasiliense, o presidente do Avaí João Nilson Zunino procurou motivar os jogadores no treino desta quinta, dia 18, na Ressacada. O time será definido pelo técnico Roberto Cavalo no coletivo desta sexta, último treino antes da rodada que encerra o turno do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com olhar interessado e otimista, João Nilson Zunino acompanhou o treino da casamata reservada à mesa de controle nos dias de jogos, à beira do gramado. Depois foi à campo conversar com Roberto Cavalo, ao lado do vice-presidente Samuel Ávila.
Na saída ainda brincou com o atacante Evando, pedindo para cobrar um escanteio. Além de acompanhar o treino, o presidente esteve nesta sexta com o comandante do policiamento da Capital.
O dirigente estava preocupado com eventuais problemas de trânsito no sábado, em razão da interdição da Via Expressa Sul para a realização dos treinos da Fórmula-Renault e da Copa Clio que ocorrem num circuito de rua de Florianópolis no fim de semana.
– Tive a nítida impressão de que não vai haver mais dificuldades no trânsito, além das habituais, e esperamos que o torcedor compareça ao estádio – disse João Nilson Zunino.
O presidente do Avaí também confirmou a realização de um almoço promocional no restaurante do clube para torcedores que decidirem chegar antecipadamente à Ressacada para fugir do engarrafamento.
Quando Zunino chegou à Ressacada, o Leão já estava em campo, aquecendo para o coletivo que definiria o time titular. Mais uma vez um coletivo prejudicado pela ausência do zagueiro Júlio César.
Ainda com dores no joelho direito, provocadas por uma tendinite, o xerife da zaga avaiana foi examinado pelo médico Luís Fernando Funchal, que recomendou exercícios de bicicleta para o jogador.
Novamente sem Júlio César e agora preocupado com a possível ausência do zagueiro, Roberto Cavalo utilizou Jardel na defesa do time titular, ao lado de Naílton. O garoto das categorias de base vai concentrar com o grupo, nesta sexta, na Praia do Campeche, e está de sobreaviso.
Se Júlio César não puder atuar, o garoto, que foi titular contra o Náutico no encerramento da segunda fase (marcou o gol do Avaí na derrota de 2 a 1, em Recife), vai para o jogo.
– O Júlio César vai treinar amanhã (nesta sexta), um treino leve. Se estiver tudo OK, vai para o jogo, senão, joga o Jardel – disse o treinador.
Já outra confirmação que era esperada no coletivo desta quinta-feira ficou para esta sexta: quem será o substituto de Marcos Basílio no meio-de-campo.
Paulista continua com a preferência do treinador, mas Cavalo só vai optar entre ele e Joelson depois de assistir a vídeos com jogos do Brasiliense.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.