| hmin
O técnico Roberto Cavalo vai esperar pela recuperação do lateral-esquerdo Badé para definir o time titular do Avaí para o jogo com o Brasiliense, sábado que vem, na abertura do returno do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto entre os dois times na fase final, sábado passado, na Ressacada, o Leão da Ilha venceu por 1 a 0.
Se Badé não puder atuar, o treinador terá que improvisar novamente na posição. No jogo de sábado, o lateral-esquerdo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e foi substituído pelo lateral-direito Luizinho Netto, que atuou improvisado pela esquerda.
Mesmo que tivesse condições legais para atuar, dificilmente Badé estaria em campo, já que passou a semana fazendo tratamento médico para curar contusão muscular. Diante do Jacaré, apesar do esforço, o substituto, Luizinho Netto, não teve o mesmo desempenho eficiente que costuma ter na sua posição de origem.
Essa era uma das preocupações do treinador antes da partida contra o Brasiliense e pelo jeito vai continuar dando dores de cabeça enquanto o departamento médico não liberar o titular.
Se Badé for vetado, Luizinho deve ser novamente improvisado no setor, e o garoto Edilson permanece como titular na direita.
Caso se recupere em tempo de acompanhar a delegação em Brasília, e caso o condicionamento físico permita, Badé volta ao time titular e Luizinho e Edilson brigam por posição na lateral direita.
Já o retorno dos volantes Juliano e Marcos Basílio, que também cumpriram suspensão no último jogo, está confirmado. Quem fica de fora desta vez é o volante Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Assim, Roberto Cavalo vai optar pela permanência de Bidu no time titular. O jogador substituiu Juliano na vitória sobre o Brasiliense e teve atuação elogiada.
Cavalo volta a utilizar o esquema que vinha funcionando, com três volantes no meio-de-campo, e que não foi possível no último jogo em função da ausência dos titulares.
Como fez na véspera do jogo contra o Bahia, em Salvador, a direção antecipou a viagem para quinta-feira à tarde. Além do descanso, a intenção da comissão técnica é adaptar plenamente o organismo dos jogadores ao clima seco e abafado do Distrito Federal.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.