| hmin
Em um discurso contundente, João Pedro Stedile chamou nesta quarta, dia 24, gaúchos que plantaram soja transgênica de "palhaços" pelo fato de terem de pagar royalties à Monsanto, empresa fornecedora de sementes.
As declarações foram feitas durante a Conferência Nacional Terra e Água, em Brasília. Stedile falou por 40 minutos, atacando a política de exportações do governo Lula, por considerar que a venda para o Exterior beneficia apenas as empresas transnacionais "que não querem que o país se desenvolva como economia autônoma." Para o líder sem-terra, os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estão "fazendo o jogo do grande capital". Ele ainda criticou as mudanças feitas no Senado na Lei de Biossegurança. Para ele, o texto virou uma "lei de bio vale tudo".
Nesta quinta, dia 25, os participantes da Conferência Nacional Terra e Água marcharão até o Banco Central (BC) pedindo a mudança da política econômica e a demissão do presidente do BC, Henrique Meirelles.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.