| 26/11/2004 22h04min
Artilheiro do Avaí na Série B com nove gols, o atacante Evando lembra, em Taguatinga (DF), do dia da sua estréia com a camisa azurra. No dia 21 de maio, o jogador fez sua primeira partida pelo Leão justamente contra o Brasiliense, equipe que neste sábado, dia 27, às 16h, recebe o Leão pela abertura do returno do quadrangular final da Série B 2004. O resultado, em maio, não foi bom para o Avaí: a equipe foi derrotada por 3 a 2.
Agora, de acordo com Evando, a história é outra e o jogo da fase de classificação faz parte do passado.
– O primeiro jogo foi aqui e foi um bom jogo. O resultado agora não interessa mais, pois naquela caminhada o objetivo foi conquistado. Agora estamos em busca do terceiro e último objetivo que o sonho de subir para a Série A – disse o jogador, que foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Avaí sobre o Brasiliense no último sábado, em Florianópolis.
Focado na partida, Evando disse não estar incomodado com o clima quente e seco de Brasília. Para ele, o Leão já enfrentou situações piores e conseguiu se sair muito bem.
– O clima aqui está muito parecido com o de Florianópolis, está ventando. O sol não é muito forte, está normal. Em um momento de decisão, essas coisas já não têm muito valor. Nós já mostramos a força do grupo naquele calor tremendo de Salvador, diante de quase 60 mil pessoas e quase ganhamos o jogo – disse o jogador sobre o empate por 1 a 1 que o Avaí arrancou na segunda rodada do quadrangular, na Fonte Nova, contra o Bahia.
Para o jogo deste sábado, Evando garante que a rede do Brasiliense vai balançar. O atacante, contudo, preferiu não arriscar um palpite sobre o autor do gol.
– Eu não queria prometer, mas amanhã tem gol – finalizou, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.