| hmin
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, reúne-se nesta quinta, dia 2, com secretários de Agricultura, parlamentares da bancada ruralista e membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina para discutir a proposta do setor privado de tornar voluntária a adesão dos pecuaristas ao Sisbov (Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina). O encontro será no auditório do ministério, em Brasília.
A Câmara Setorial também discutirá as mudanças das normas da rastreabilidade aprovadas em junho e julho pelo Comitê Técnico Consultivo do Sisbov e pelo Grupo de Trabalho sobre Rastreabilidade Animal. As mudanças incluem a suspensão da etapa de 90 dias para ingresso e permanência de animais na Base Nacional de Dados do Sisbov. Atualmente só precisam estar cadastrados no Sistema animais destinados à exportação.
A Câmara debaterá ainda formas de o Brasil atingir o reconhecimento internacional de país livre da Encefalopatia Espongiforme Bovina (mal da vaca louca), bem como ações emergenciais que devem ser adotadas para manter o país livre da doença. Outro item da reunião desta quinta será a regulamentação da Instrução Normativa nº 09, que institui o Sistema Brasileiro de Classificação de Carcaças.
As informações são do Ministério da Agricultura.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.