| 02/12/2004 19h22min
Depois de três anos como jogador profissional no Figueirense, o volante Simplício resolveu mudar de profissão. Nesta quinta, dia 2, ele assumiu a coordenação técnica das categorias de base do alvinegro.
– Sempre é difícil jogar futebol a vida inteira e depois ter que parar. Mas eu já vinha falando com a minha esposa desde o início do ano sobre isso. O Figueirense me deu uma oportunidade muito importante e o Abelha (João Batista Lopes, diretor técnico) estava precisando de um apoio nessa área, em que estava muito sobrecarregado, cuidado da equipe B também. Vou estar em contato direto com os treinadores e acho que tem tudo para dar certo – disse, otimista, o experiente volante de 35 anos.
Simplício ainda está se adaptando às novas funções. Entre suas atribuições está a fiscalização de todos os trabalhos que envolvem o futebol amador.
– Estarei aqui no Centro de Treinamento observando a parte técnica, com os treinadores. Vou ficar atento à parte médica e a tudo que envolve a equipe amadora, fiscalizando. É muita responsabilidade e ainda é muita informação para minha cabeça – disse Simplício, que já tratou de providenciar um laptop para auxiliá-lo na nova função.
Natural de Recife, Simplício foi campeão pernambucano em 1990 pelo Santa Cruz, e contabiliza passagens pela Portuguesa, Santo André, Náutico e Criciúma.
Antes de chegar ao Figueirense, o jogador jogador defendeu o União Esportivo Lleida, da Espanha, entre 1999 e 2001. Pela equipe catarinense, o volante foi vice-campeão da série B, em 2001, e tricampeão estadual (2002/03/04).
O jogador ainda não se despediu oficialmente dos gramados. Está prevista uma partida de despedida, sem data anunciada.
Com informações da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.