| hmin
A baixa procura pelo Bolsa Estiagem preocupa o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Até agora apenas metade das mais de 65 mil famílias que tem direito ao benefício procurou as agências do Banco do Brasil. O prazo para sacar o crédito de R$ 300 termina em 24 de dezembro.
O benefício, que faz parte de uma ação coordenada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) e executada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, é destinado às famílias em situação de risco alimentar por conta de perdas causadas pela seca.
Para retirar o dinheiro, basta o agricultor se dirigir ao caixa do banco com o documento de identidade e CPF. Para os correntistas do BB, o crédito pode ser efetuado automaticamente. O pagamento será efetuado preferencialmente na segunda quinzena do mês.
Têm direito ao Bolsa Estiagem os agricultores familiares que se cadastraram para o programa até 20 agosto. Na ocasião, foram admitidos como beneficiários do programa os produtores que, entre outros critérios, não haviam acessado crédito de custeio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na safra 2003-2004, que possuíam renda média mensal de até dois salários mínimos, e que haviam declarado perda de pelo menos 50% das culturas de soja, milho, feijão, algodão, arroz, mandioca ou banana.
Com informações da Rádio Gaúcha e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.